quinta-feira, 30 de maio de 2013

AGROCERES PIC - O marco da evolução.

A convite do Prefeito Municipal de Fraiburgo, dia 21 de Maio de 2013, participei da inauguração da UDG - FRAIBURGO, da AGROCERES PIC. Trata-se de uma Unidade de disseminação de Gene instalada em uma área de aproximadamente 50 Alqueires de terra, minuciosamente escolhida para ser implantada e cujas características são de importância primordial, em face da absoluta necessidade da biosegurança que instalação desse porte necessita.
Fiquei extremamente impressionado com a mais alta qualidade das instalações, onde o centro de gravitação de toda a tecnologia está plantada na absoluta segurança para a proteção da qualidade do produto daquela Unidade.
Senti-me realmente orgulhoso em ser fraiburguense porquanto, após uma passagem  pelas instalações brilhantemente apresentadas, reuni-me comigo mesmo, em meu íntimo e procurei analisar o quanto de bom é essa inovação para Fraiburgo. Ví, nesse filme de meu subconsciente a enorme projeção do nome da cidade de Fraiburgo, como um polo da
A UDG - FRAIBURGO, da Agroceres PIC, é a maior e mais moderna da América Latina, estando em absoluta equiparação com as mais modernas do mundo e no topo da pirâmide genética de suínos. Essa Unidade em Fraiburgo, aliada à de Patos de Minas, terá um plantel para coleta com mais de 700 machos e para uma produção de mais de um milhão de doses de sêmen.
Todas as instalações dessa UDG (Unidade de disseminação de Gene) foram idealizadas e construídas dentro dos mais rigorosos sistemas de segurança disponíveis no mundo para a absoluta garantia da qualidade que dela derivará para o mercado da suinocultura brasileira e mundial.
Tamanha é a tecnologia e a automação que comportará a necessidade de somente sete pessoas para mante-la a pleno funcionamento.
Senti-me orgulhoso em participar da sua inauguração com direito a visita em todas as instalações porque foi uma oportunidade única, vez que, encerradas as solenidades, quem as viu, viu. Quem não as viu não mais terá essa oportunidade porquanto o acesso de pessoas que não trabalhadoras na Unidade não mais será oportunizado. Tudo isso em homenagem à biosegurança do sistema.   
As autoridades municipais de Fraiburgo, da Administração atual e da anterior estão de parabéns porquanto a visão de futuro deve ser dirigida mais para o alto uma vez que a alta tecnologia está aí a exigir uma mão de obra cada vez mais qualificada. Foram-se os tempos da mão de obra desqualificada, do trabalhador eminentemente braçal. Nos dias modernos, da robótica, da internet, intranet, da inteligência a qualificação é de importância primordial e esse qualificação passa pelos bancos escolares, pelas escolas técnicas, pelas Universidades. Foram-se os tempos da colheita da nossa maçã por peões comandados por braços fortes. A prova maior está nas causas da erradicação de vastas áreas de nossos pomares. Falta de mão de obra para colheitas.
Nas palavras do Diretor Superintendente, a AGROCERES PIC, pela sua UDG-FRAIBURGO “marca um novo tempo para o desenvolvimento da suinocultura”, quando por outro lado, o seu Presidente afirma, e eu acredito, “ela foi concebida com o que de melhor existe no mundo” e o nosso Prefeito, com a satisfação estampada em seu semblante, afirmou “A Agroceres PIC levará o nome de Fraiburgo para as Américas”. Parabéns Fraiburgo - Parabéns e obrigado Agroceres PIC.

publicado no jornal O CATARINENSE - ano XIII - Nº 625 - 24 de maio de 2013.

Nenhum comentário: