quinta-feira, 14 de maio de 2015

MULHER .... MULHER ...

Quando nascemos, nós seres humanos, já ocupamos nossos espaços nesse universo com um tempo pela frente. O tempo estará sempre à nossa frente e é por ele que passamos a caminhar rumo a eternidade. O nosso tempo poderá ser curto, menos curto, longevo, muito longo, mas é por esse tempo que continuaremos caminhando.
No começo, nosso tempo foge de nossas mãos porque a nossa fragilidade é dirigida por aqueles que nos amam, no entanto, com o distanciar da nossa fragilidade passamos a tomar conta desse nosso tempo e, aos poucos, começaremos  melhor definir nossos caminhos rumo a nossa eternidade, ora acertando, ora errando, quiçá procurando novos caminhos. Procuraremos sempre um bem maior que é a felicidade.
Fomos colocados no mundo para sermos felizes, basta que sigamos as leis naturais de nossa natureza rumo ao Oriente, onde nasce o sol, onde os ventos sopram suavemente em nossos corações, onde o suave perfume da pureza dos nossos propósitos passa a acalentar nossas vontades. Nós fomos criados para o amor, para o carinho e para a felicidade.
Existem tempos para os enlevos espirituais e familiares que são os natais, as páscoas. Existem os tempos para o recolhimento, para as orações, para a introspecção espiritual que são as quaresmas, as semanas santas, os momentos de orações. Existem tempos para as festas, para os descansos, para as férias, para a busca de novas energias.
Existem dias para as comemorações, dentre os quais a homenagem maior – PARA A MULHER.
AHHH ..... A MULHER .....
Poucas datas são tão marcantes em nosso tempo quanto o DIA DA MULHER, COMEMORADO EM OITO DE MARÇO DE CADA ANO.
Marcantes porque, a pequena mulher, já no desabrochar da sua meninice para a menina-mulher faz com que a luzes dos nossos corações se acendam tornando-nos fachos florescentes a iluminar o nosso derredor e é correta a expressão do poenta quando cantou – “menina! Que um dia eu conheci criança me aparece assim de repente. Linda, virou mulher...”
Para o homem e para a mulher, esses são os tempos dos enlevos, do brincar ao chão, do virar jovem, andar de bicicletas, achar graças das criancices, do sorvete, da pizza e da Coca-Cola. É o tempo em que não se vê o tempo passar ...... é o tempo do homem virar menino e da menina virar mulher.
O poeta maior do Cancioneiro do Brasil – Roberto Carlos, assim fala daquela que é a fonte maior da felicidade de um homem – Mulher, mulher. Na escola em que você foi ensinada jamais tirei um dez. Sou forte mas não chego aos seus pés. Quando eu chego em casa à noitinha quero uma mulher só minha ..... homens dependentes e carentes da força da mulher.
O Ser Humano continua trilhando seu tempo, começa a luta da sobrevivência, o trabalho, o alimento, as descrenças, as lutas a idade da razão, a idade do homem e da MULHER DE TRINTA -
“... Mulher de trinta no seu olhar, na minha voz um novo mundo, sinta. É bom sonhar, sonhemos nós, eu e você, Mulher de trinta”. Assim cantou Miltinho em mulher de trinta.
Quando fala da mulher todo o homem vira poeta, vira amante, transforma-se no espelho da felicidade, transforma-se numa criatura frágil facilmente dominado pela força da mulher.
A mulher torna-se gigante no enfrentamento da dor .... torna-se divina quando busca a felicidade para os seus. ... torna-se fera indomável na briga pela sua prole .... torna-se a confessora quando buscada para amainar as dores alheias ... torna-se um anjo enviado por Deus na terra para resgatar os perdidos e os abandonados ... torna-se a poderosa para proteger sob suas asas os desvalidos e os perdidos.
Roberto Carlos bem expressa quem é a linda mulher dos quarenta – “Sorriso bonito. Olhar de quem sabe um pouco da vida. Conhece o amor e quem sabe uma dor guardada, escondida ....
Não quero saber da sua vida, sua história nem do seu passado. Mulher de quarenta eu só quero ser teu namorado.”

Nesse DIA DA MULHER todo homem deve ser a imagem do amor, o portador das mais lindas flores para a sua amada ... aquele que dirá a ELA – “Meu amor, eu te amo” ...  o que a beijará com muita paixão no despertar do dia – o que com ela caminhará ao sol, de mãos dadas, sussurrando-lhe ao seu ouvido as mais doces palavras de amor.

Mulheres meninas – meninas mulheres – mulher .. mulher – mulher de trinta .... de quarenta ... Jovens mulheres de 50 .... 60 ... 70 ... 80 ... .... .... parabéns – FELIZ DIAS DA MULHER.

Nenhum comentário: